Publicado por: PCdoB-PG | 05/10/2012

Comunistas na Câmara de Ponta Grossa

Nomear rua ou praça, homenagear algumas pessoas, prestar apoio a quem procura e fazer indicações de melhoria para a Prefeitura encaminhar. Estas foram as principais atividades desempenhadas pelos vereadores de Ponta Grossa nestes últimos quatro anos.

Para os moradores da Cidade que enfrentam problemas com saúde, transporte público e saneamento básico, por exemplo, a Câmara Municipal se tornou um simples órgão auxiliar do poder executivo, deixando de cumprir com a função básica da Casa Legislativa: fiscalizar a administração pública e criar leis que atendam à grande maioria da população.

É por este motivo que, nas eleições de outubro próximo, o o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) apresenta 18 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Ponta Grossa. Não dá para aceitar que os vereadores deixem de fiscalizar a aplicação do dinheiro público e tampouco que a casa seja um simples órgão auxiliar, onde o Prefeito, com maioria política, deixe inclusive de prestar esclarecimentos.

Ponta Grossa precisa de mudanças políticas. E, agora, você tem opção: pode votar em vereador ou vereadora comunista, que vai garantir a defesa dos interesses da maioria da população, em todos os espaços de atuação da Câmara Municipal. Com representantes comunistas no Legislativo Pontagrossense, os moradores não precisarão mais esperar pela boa vontade dos secretários, vice e prefeito, pois a fiscalização permanente e responsável é uma marca da atuação parlamentar dos comunistas.

O PCdoB se organizou, ao longo dos últimos anos, para apresentar, nesta eleição, várias opções de candidatos e candidatas sérias e de fato preocupadas em resolver os problemas enfrentados pela população, em promessa de resolver em passe de mágica, mas com a garantia e o compromisso de que, com representanes comunistas na Câmara Municipal, Ponta Grossa pode ter um poder legislativo atuante, abrindo espaço para os movimentos sociais apresentar suas necessidades.

Um vereador ou vereadora comunista na Câmara de Ponta Grossa, certamente, não teria silenciado e nem mesmo votado a favor do próprio aumento salarial, como aconteceu nos últimos anos. Parlamentar comunista não votaria para aumentar número de assessores comissionados e tampouco para elevar o salário do prefeito, do vice e dos secretários municipais. O respeito ao uso transparente do dinheiro público é uma característica de parlamentares e representantes comunistas.

Ponta Grossa precisa de um “choque político” na Câmara Municipal. E isso começa com a eleição de vereadores e vereadores comunistas. Dia 7 de outubro, você pode fazer a diferença! A população da cidade e a sua qualidade de vida vão reconhecer isso. Aposte em uma cidade melhor: vote nas candidaturas comunistas!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: