Publicado por: PCdoB-PG | 27/02/2012

PCdoB questiona aumento salarial de vereadores em Ponta Grossa

O Comitê Municipal do PCdoB em Ponta Grossa faz um apelo democrático aos atuais 15 integrantes do poder legislativo da Cidade para que, neste momento, não coloquem em debate qualquer proposta de aumento nos subsídios dos vereadores, conforme foi levantado, ao longo destes últimos dias, dentro e fora da Câmara Municipal.

Diante da pertinente cobrança do Ministério Público Estadual, para que a Câmara reduza o número de servidores em cargos comissionados, a direção do PCdoB lança ainda o desafio para que os vereadores considerem os questionamentos públicos em torno do funcionamento da Casa e, antes de discutir qualquer proposta de aumento nos valores dos subsídios (salários) para os representantes que assumem em janeiro de 2013, a Câmara faça um debate aberto em busca de saídas para reduzir o número de comissionados, a partir da realização de concurso público.

Na avaliação do Comitê Municipal do PCdoB em Ponta Grossa, o poder legislativo deve ser fortalecido, por ser uma das bases do sistema democrático brasileiro, mas para isso é fundamental que os 15 integrantes apostem em ações que assegurem mais transparência na gestão do dinheiro público e, ao mesmo tempo, mantenham os atuais valores para os vereadores que devem representar a população no legislativo local a partir do início de 2013.

“Este debate, aberto e amplo, é fundamental para que a população compreenda que o fortalecimento da democracia passa pelo respeito ao poder legislativo. Por isso, os atuais vereadores devem fazer sua parte nesta luta”, convida a direção do PCdoB.

Ponta Grossa, 27 de Fevereiro de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: