Publicado por: PCdoB-PG | 21/11/2011

Nova diretoria do DCE cobra autoridades em evento de posse

Tomou posse nessa sexta-feira (18) a nova diretoria do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A solenidade foi realizada na sede da entidade e contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre representantes do poder público, de setores da sociedade civil e acadêmicos.

A chapa ‘Fraternidade Estudantil’ foi reeleita com 567 votos (58%), contra 415 (42%) da oposição.

Joel de Oliveira, coordenador geral da nova gestão do DCE, acredita que a principal função da entidade em 2012 será cobrar as autoridades e pensar em políticas públicas que beneficiem a sociedade ponta-grossense. “Em ano eleitoral não dá pra sentar e bater palmas para os políticos, os estudantes precisam ter a consciência que será um período de lutas”, diz.

Outras questões de interesse dos estudantes e da sociedade como um todo foram levantadas durante a posse. Aliel Machado, coordenador de assuntos políticos da nova diretoria, lembrou que o DCE tem uma vaga no Conselho Municipal de Transportes, mas é meramente consultiva. Para ele, a entidade precisa ter mais força nas discussões sobre políticas públicas da cidade.

Foto: Karina Chichanoski

 O deputado estadual Pericles Mello (PT) elogiou a pluralidade da nova diretoria e ressaltou que a importância do DCE, afirmando que o poder público precisa ter mais respeito com o movimento estudantil. Marcelo Rangel (PPS), também deputado estadual, se comprometeu a lutar pela equiparação do salário dos docentes da UEPG ao dos professores de instituições federais de ensino.

 Marcio Pauliki, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), deixou o convite para que os estudantes participem das reuniões do Conselho de Entidades. A nova gestão do DCE aproveitou a oportunidade para cobrar dos vereadores presentes, Pascoal Adura (PMDB) e Vatão (DEM), o perdão da dívida de IPTU da entidade, que passa dos 8 mil reais. A questão deve ser discutida na Câmara Municipal nas próximas semanas.

Por Mozart Artmann – DCE-UEPG, Fotos: Karina Chichanoski

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: